Controle os custos da sua frota com Gestão de Multas Sofit

Analise, controle e reduza os custos da sua frota fazendo o desconto em folha.

CONTROLE DE INFRAÇÕES

Tenha maior controle da situação dos motoristas da sua frota em relação a infrações. Acesso a rankings de motorista com mais infrações, gerenciamento de pontuação de cada motorista e relatórios aprofundados de locais de multas.

GERENCIE PAGAMENTOS

Gerencie o recebimento de guias de pagamento de multas, diminuindo atrasos e ausência de pagamento. Você também pode notificar através da ferramenta os motoristas responsáveis pelas infrações e gerenciar o desconto de parcelas de infração dos vencimentos do colaborador.

DESCONTO EM FOLHA

Ao final de todo o processo de associação da multa ao condutor, identificação e ranqueamento é possível programar o desconto em folha, para que os custos sejam direcionados ao motorista.

Um módulo do Sofit que faz toda a gestão das multas de forma totalmente automática. Identifique o responsável pela multa e envie a notificação diretamente para ele. Controle a pontuação do motorista e a situação da infração. Trabalhe com o desconto em folha diretamente do motorista que cometeu a infração.

Através do recurso de gestão de multas do Sofit, você poderá gerenciar a notificação de autuação, controlar o recebimento da guia de pagamento e providenciar a liquidação e  o desconto na folha de pagamento do motorista

A partir de todo esse controle você é capaz de identificar dados relevantes, como qual é a infração de trânsito mais cometida. Com o resultado em mãos, ações e procedimentos para reduzir os índices de multas (e, consequentemente, gastos) podem ser tomados, como a qualificação dos motoristas com um curso de direção defensiva ou de reciclagem.

Antes, com um sistema não tão flexível e sem padrão definido para relatórios, a empresa não conseguia analisar as informações de forma efetiva. Hoje, com a solução baseada na web da Sofit, conseguimos padronizar e centralizar todas as informações.

Quando fui designado para resolver os problemas da manutenção, o primeiro desafio enfrentado foi a quantidade de planilhas com várias informações que precisavam ser reunidas para ter uma visão de como estava a nossa manutenção. Após a implantação e sucesso na gestão da manutenção com o Sofit, as outras unidades aderiram ao sistema e hoje temos todos dados consolidados, relatórios de rápida visualização (o que leva a uma rápida tomada de decisão) e mapeamento da causa dos problemas que surgem. Com ajuda do Sofit e o empenho de todos nossos colaboradores, trouxemos uma mudança significativa em nossos processos e na maneira como fazemos a gestão da manutenção.

A partir da implementação da ferramenta obtivemos maior agilidade nos processos e mais segurança para a tomada de decisões. Tanto o processo de fechamento de contrato quanto a implementação da solução foram muito simples, após utilização em fase de testes online que durou cerca de 60 dias, foi só fazer a conversão.

Para um gerenciamento eficiente da frota é necessário bons parceiros, em uma junção de ideias, desafios, erros e acertos construindo um caminho de estabilidade, segurança e sucesso. Tem sido assim a nossa jornada com a Sofit, dentro destes 4 anos a melhoria contínua foi bastante compreendia e assumida por eles, e isto tem nos ajudado a alcançar uma gestão de frota com resultados mais sólidos e eficazes.

Em vinte dias após a implantação do SOFIT eu já tenho informações de forma ágil e rápida para poder tomar uma decisão. O Sofit hoje é um apoio fundamental para que eu possa fazer gestão de fato. SOFIT É EVOLUÇÃO!

FAQ

Sim! Através da gestão de multas você consegue identificar o responsável pela infração e enviar notificação diretamente para ele pelo App Sofit.

Sim! Todas as informações referente a infração ficarão registradas no sistema Sofit.

O primeiro benefício é a redução da carga de trabalho de controlar cada multa individualmente, depois disso você será capaz de identificar dados relevantes, como, qual é a infração de trânsito mais cometida? Qual condutor comete mais infrações? Com o resultado em mãos, ações e procedimentos para reduzir os índices de multas (e, consequentemente, gastos) podem ser tomados, como a qualificação dos motoristas com um curso de direção defensiva ou de reciclagem.

Sim! o sistema não só permite que você faça o desconto em folha, como também tem a função de parcelamento para casos onde o valor exceda os 30% que a legislação permite descontar no salário do funcionário.

Open chat
Fale com um especialista agora!