Maior controle dos processos operacionais e acesso aos dados em qualquer lugar

A Nova Piramidal Thermoplasticos, distribuidora de resinas termoplásticas com sede em São Paulo, desenvolveu projeto com a Sofit, empresa desenvolvedora de softwares como serviço (SaaS) especializada em gestão de frotas, para a implementação de software via web com intuito de obter maior controle gerencial de manutenção da frota de veículos.

Com a implantação do SofitView, a empresa, que conta com centros de distribuição localizados em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Pernambuco, passou a contar com recursos avançados de gerenciamento para controlar e monitorar os custos com combustível, manutenção, taxas e pneus, além de obter controle de documentos da frota e dos condutores. Com funcionamento 100% via web, o produto oferece custo reduzido e facilidade na utilização, já que não requer gastos com licenciamento, infraestrutura ou treinamento. O único custo é uma mensalidade calculada com base no número de veículos que serão gerenciados.

Gilson Nagado, supervisor de frota da Nova Piramidal, conta que com a ferramenta a equipe consegue tomar as decisões gerenciais baseadas nas informações contidas, além de proporcionar maior controle dos processos operacionais. Os dados podem ser acessados de qualquer local com conexão a internet e permite criar análises para redução de custos operacionais como criar rotas mais econômicas a partir de análise de custos de pedágio e impacto nos pneus.

“A partir da implementação da ferramenta obtivemos maior agilidade nos processos e mais segurança para a tomada de decisões”, afirma.

A empresa utilizava outro software que atendia parcialmente as necessidades, mas buscava outra ferramenta que pudesse garantir redução de custo e maior controle gerencial, especialmente para itens como combustível e pneus. O projeto de implementação do Sofit4transport teve início em abril de 2011 e atualmente 31 veiculos são monitorados, incluindo caminhões, vans e empilhadeiras.

Nagado explica que o que mais surpreendeu na solução foi a versatilidade, pois um único produto é capaz de fazer a gestão de diferentes tipos de veículos e equipamentos. Outras vantagens são o fácil manuseio e a praticidade de implementação, já que todo o processo é feito à distância.

“Tanto o processo de fechamento de contrato quanto a implementação da solução foram muito simples, após utilização em fase de testes online que durou cerca de 60 dias, foi só fazer a conversão”.

Nos próximos meses a empresa pretende explorar ainda mais a utilização do sistema para extrair o máximo de eficiência do software.

Se você também quer transformar a sua gestão de frotas, agende uma demonstração e saiba como:

O site da Sofit
está de cara nova!

Agora contamos com um portal exclusivo, com conteúdos completos para você, gestor(a) de frota!
 
Ah, e fique tranquilo! Você ainda poderá conhecer mais sobre o sistema da Sofit e entender como digitalizar a sua gestão de frotas.