Redução de 20% dos custos totais da frota, padronização e centralização das informações

A Qualys, empresa de transporte e coleta de resíduos, localizada em Joinville, Santa Catarina, implementou a solução da Sofit – empresa desenvolvedora de softwares como serviço e especializada em gestão de frotas – com o intuito de obter maior controle de sua frota de veículos e também do faturamento da empresa.

Cliente da Sofit desde junho de 2012, a Qualys passou a usar o software para gerenciar a gestão da sua frota de vinte caminhões coletores, compactadores, poliguindastes, entre outros veículos. Com aproximadamente 200 pneus para controlar, o que corresponde a um dos maiores custos da frota, a Qualys buscava um sistema que fosse confiável e ao mesmo tempo fosse flexível e prático.

A empresa implementou o software a fim de monitorar itens como custos com pneus, combustível e peças, além de gerar cálculos sobre os gastos de cada viagem realizada, o que possibilita ao gestor traçar rotas e cenários mais rentáveis. Com o gerenciamento correto de todos esses itens a previsão é que a solução da Sofit ajude a Qualys a reduzir cerca de 20% do custo total da frota.

Edson Trapp, gerente adminstrativo da Qualys, conta que antes, com um sistema não tão flexível e sem padrão definido para relatórios, a empresa não conseguia analisar as informações de forma efetiva.

“Cada pessoa que gerava um relatório utilizava uma metodologia própria o que dificultava na hora de comparar os dados ou obter informações seguras para tomar uma decisão mais assertiva. Hoje, com a solução baseada na web da Sofit, conseguimos padronizar e centralizar todas as informações”.

A solução da Sofit conta com diversos relatórios pré-definidos como manutenção, abastecimento, despesas, itens controlados, viagens, e ainda permite a personalização dos dados de acordo com a necessidade de cada empresa. Com os relatórios e painéis simplificados é possível visualizar facilmente onde está o maior gasto da frota e obter todos os detalhes sobre a origem dos gastos. Com essa ferramenta o frotista pode identificar quais veículos tem maior gasto na frota, permitindo análises mais confiáveis, facilitando a tomada de decisões.

Se você também quer transformar a sua Gestão de Frotas, agende um horário conosco e saiba como: