Cases

Mercadinho Piratininga

empresa mercadinho piratininga
empresa mercadinho piratininga

Com o objetivo de gerenciar o gasto com combustíveis em sua frota de veículos, a rede Supermercados Piratininga – com cinco unidades na região do Vale do Paraíba e no Litoral Norte de São Paulo – vem utilizando a solução para a Gestão de Frotas que a Sofit possui.

É uma solução baseada no modelo SaaS (Software as a Service), onde o cliente paga uma mensalidade de acordo com o uso do sistema, sem qualquer necessidade de investimentos em equipamentos, já que a solução utiliza o conceito de cloud computing (computação em nuvem). Voltada para transportadoras e empresas de diversos setores que contam com frotas de veículos, o Sofit4Transporte permite a gestão e controle completo da frota corporativa e gerenciamento de veículos próprios ou de terceiros.

Nos Supermercados Piratininga a solução é utilizada no controle dos gastos com combustível e também na manutenção de pneus dos 13 veículos da empresa. De acordo com Oscar Junson Jr., gerente de TI da rede Piratininga, o software controla tanto os carros dos diretores da empresa, quanto caminhões que fazem o transporte das mercadorias entre a matriz e as filiais, e, também, os caminhões menores que realizam as entregas das compras em domicílio.

Utilizada há cerca de três anos, a solução vem contribuindo para a otimização dos custos relacionados da frota de veículos dos Supermercados Piratininga.

“Com o Sofit temos todas as informações sobre para controlar a frota, os gastos, a quilometragem rodada, a manutenção e a troca dos veículos”, explica.

Segundo Junson Jr., a decisão pela implantação foi motivada pela aderência da solução às necessidade da empresa, bem como pelas facilidades proporcionadas pelo modelo SaaS com cloud computing.

“O Sofit é perfeito para o que precisamos”, destaca.

Fundada em 1961 em São José dos Campos, os Supermercados Piratininga conta com duas unidades na cidade, além de lojas em Campos do Jordão, Paraibuna e Caraguatatuba.