Redução de custos e mais agilidade na tomada de decisão

É mais comum do que se imagina encontrar gestores com problemas na gestão logística de sua empresa. Essas questões podem envolver desde a falta de controles simples até a necessidade de análises mais aprofundadas dos resultados para tomadas de decisão.

No artigo de hoje nós vamos apresentar um case de sucesso entre a Ebeg Embalagens e a Sofit, mostrando quais eram os principais desafios enfrentados e como a solução da Sofit foi fundamental para a resolução das questões, trazendo ganhos para a empresa.

A Ebeg Embalagens

A empresa atua com as melhores soluções do mercado no que diz respeito a embalagens descartáveis, produtos de higiene e limpeza, entre outros, buscando sempre acompanhar as tendências de mercado e atualizar seu portfólio com produtos inovadores e de qualidade.

A Ebeg Embalagens foi fundada em 1987 e hoje conta com dois Centros de Distribuição: um localizado em Ribeirão Preto, que atende São Paulo e Minas Gerais, e outro em Goiânia, que atende os estados de Goiás, Distrito Federal e Tocantins. Além disso, ela conta também com uma loja de varejo, que é considerada uma das mais completas do ramo, no interior de São Paulo.

O desafio apresentado pela empresa

O principal problema apresentado era conseguir encontrar um software de gestão que auxiliasse no controle de manutenções, permitindo controlar as manutenções preventivas e as ordens de serviço referentes aos reparos efetuados. O objetivo era controlar melhor a frota disponível para atender toda a demanda de transportes.

Além disso, a Ebeg Embalagens também buscava um sistema que auxiliasse no controle de custos e receita por viagem e da lucratividade obtida com cada entrega. O software também deveria ser capaz de analisar a relação entre custo e receita e o impacto das entregas na gestão.

Ou seja, a necessidade principal era conseguir uma ferramenta que, ao mesmo tempo em que fornecesse controle sobre a frota — tanto em viagem quanto em manutenção — permitisse uma análise mais aprofundada sobre os dados da operação, permitindo a criação de novas estratégias e planos de ações de melhorias.

Os ganhos obtidos com a parceria entre Ebeg Embalagens e a Sofit

A parceria entre Ebeg Embalagens e Sofit permitiu que o software de gestão de frotas atendesse de forma ampla as demandas apontadas pela empresa. O sistema fornecido supria as necessidades de controle de manutenções e de custos por viagens e ia além, gerando relatórios gerenciais que permitem analisar os resultados e propor melhorias.

O maior ganho apontado nesse case de sucesso é a redução de custos, decorrente de um melhor controle e um processo de tomada de decisões mais assertivo. A Ebeg Embalagens também teve ganho em agilidade, já que as informações são imediatas e concentradas em um único local.

Como se pode ver, a parceria entre a Ebeg Embalagens e Sofit mostra que o software realiza aquilo a que se propõe: otimizar a gestão de frotas e trazer melhores resultados para a empresa. Em tempos em que controle e agilidade são primordiais para se manter competitivo no mercado, investir em uma ferramenta de gestão é fundamental para uma boa administração do negócio.

O site da Sofit
está de cara nova!

Agora contamos com um portal exclusivo, com conteúdos completos para você, gestor(a) de frota!
 
Ah, e fique tranquilo! Você ainda poderá conhecer mais sobre o sistema da Sofit e entender como digitalizar a sua gestão de frotas.