[Infográfico] As dicas de ouro para um melhor controle de combustível

Atualmente, percebemos que o principal objetivo é a redução de custos, não é mesmo? Por esse motivo, preparamos um infográfico para você que está precisando de economizar com a sua frota de veículos. E nada melhor do que falarmos do seu maior custo! Logo, confira o infográfico de hoje com as dicas que preparamos acerca do consumo de combustível!

Como você faz a gestão do seu controle de combustível? Será que está fazendo da forma correta? Se você não faz a gestão dos abastecimentos ou quer melhorá-la, o infográfico abaixo poderá te ajudar a montar um plano com ações que terão impacto direto na redução do consumo da sua frota.

Economia com o controle de combustível

Quanto você economizaria mensalmente se você aumentasse a sua média de quilômetros por litro em 2%? Exemplo: passando de 10,0 quilômetros por litro de gasolina para 10,2 ou de 2,5 quilômetros por litro de diesel para 2,55. É um esforço pequeno que irá gerar um resultado muito significativo.

Acompanhe seus resultados

Se você já tem um bom controle de combustível, torna-se necessário acompanhar esse desempenho e se ele realmente está eficaz. Caso você já tenha um acompanhamento ou tenha iniciado, não é possível sem indicadores, os quais são muito importantes para compreensão de forma mais dinâmica do desempenho da frota.

Depois de todas essas dicas, se você ainda não controla os abastecimentos da sua frota, deveria começar já, não é mesmo? Juntamente com o infográfico, nosso webinar sobre o controle de combustível irá ajudá-lo com outras dicas bem práticas para você que quer iniciar o controle ou já tem uma gestão bem definida!

Estruture seus processos de gestão de frota

Caso você queira colocar em prática seus controles ou definir melhor uma estratégia de gestão, converse um de nossos consultores. Entraremos em contato para conversarmos um pouco sobre a estruturação dos processos da sua frota e trocaremos experiências de gestão de frotas!

Não perca tempo, quanto mais você demorar a começar, mais tempo irá demorar a obter resultados. Se você deixar o seu concorrente reduzir os custos primeiro, pode ser tarde para você ou para a sua empresa!

O site da Sofit
está de cara nova!

Agora contamos com um portal exclusivo, com conteúdos completos para você, gestor(a) de frota!
 
Ah, e fique tranquilo! Você ainda poderá conhecer mais sobre o sistema da Sofit e entender como digitalizar a sua gestão de frotas.