O Mundo das Frotas - Ep #09 - Mulheres na gestão de frotas: poucas, porém protagonistas

O Mundo das Frotas – Ep #09 – Mulheres na gestão de frotas: poucas, porém protagonistas

Neste episódio mais que especial, Micael Duarte nosso Head de Inovações conversou com 5 mulheres que estão a frente das frotas de grandes empresas do Brasil! Um papo importante sobre a visão das mulheres na gestão de frotas.

As convidadas que atuam na Gestão de frotas de veículos leves e pesados, exercem também outras funções administrativas, tornando a gestão da frota um desafio ainda maior.

Confira alguns trechos desse bate-papo:

“Passei a gerir uma frota de 1.600 veículos, assim como o sistema de abastecimento, fiz a implantação de rastreamento, pois não havia rastreamento na época, busquei soluções em mineradoras para entender o desgaste dos pneus, fui me aperfeiçoando e depois que a frota estava fluindo não corria sangue nas minhas veias, corria combustível, passei a ser apaixonada por esse mundo que era tão masculino, mas está se tornando muito feminino, com o crescimento da atuação de mulheres nesse ramo, pra mim que quando comecei não sabia nem como era gerir uma frota é um orgulho, porque você percebe a evolução que o setor teve em relação a 10/15 anos atrás”.

– Darlene Amaral, ex-gestora de frota

O início é sempre difícil, uma frota apresenta diversos desafios para quem gere, como conta Ana Caroline:

“Quando eu falo que atuo na frota, é algo assustador no começo, porque eu sempre tive a presença masculina do meu pai para me mostrar um pouco do carro, o básico para eu me virar. Mas quando você vê uma frota, você pensa, nunca vou saber falar desse carro, dar detalhes, negociar. Mas a frota é um mundo mágico, não temos rotina, falamos com várias pessoas e vamos aprendendo”.

– Ana Caroline, Saint Gobain

Um agradecimento especial a elas: Darlene Amaral, Ana Caroline Vitorino, Laula Schuch, Aline Gellacic e Vania Vilela. Vocês são incríveis!

Ouça agora este episódio inédito!

O site da Sofit
está de cara nova!

Agora contamos com um portal exclusivo, com conteúdos completos para você, gestor(a) de frota!
 
Ah, e fique tranquilo! Você ainda poderá conhecer mais sobre o sistema da Sofit e entender como digitalizar a sua gestão de frotas.