gps para frota de veiculos

Você sabia que o uso de GPS para celular pode livrar seus veículos de vários problemas no dia a dia?

Atualmente, é importante ter uma visão geral das situações que ocorrem no trânsito para se livrar de diversos problemas que vão afetar as atividades da sua frota e, consequentemente, prejudicar o andamento de seus serviços.

Por isso, as alternativas de GPS para celular hoje se mostram como a melhor opção para que você saiba todas as características do trânsito e, assim, se livre desses problemas.

Quais são as melhores alternativas de GPS para celular?

Neste artigo você vai conhecer os principais aplicativos que funcionam como GPS para celular e que vão ajudar na hora de saber o que está acontecendo no trânsito antes de sair para uma entrega, transportar mercadoria ou qualquer tipo de operação logística.

1. Waze

Sendo um dos melhores e  mais populares aplicativos de navegação do mundo, o Waze hoje também é uma das ferramentas mais comuns já utilizadas não apenas para a navegação, mas também para ajudar os motoristas a guiarem suas rotas tendo uma visão geral do trânsito e das rodovias em tempo real. Tudo isso proporciona ao navegador uma economia muito maior de tempo e combustível em seus transportes no dia a dia por permitir uma otimização completa durante qualquer um de seus trajetos.

2. Google Maps

Um dos serviços de pesquisa e visualização de mapas mais conhecidos do mundo, a plataforma da Google fornece imagens de satélite de diversos lugares de forma completamente gratuita. Sua plataforma de navegação ainda detalha informações e dados de transporte público, trânsito e acompanha uma navegação GPS em tempo real que proporciona informações sobre milhões de lugares e especificações, como horários de pico e avaliações de usuários.

3. Magic Earth Navigation Pro

De forma completamente gratuita, o aplicativo permite fazer o download de mapas de qualquer lugar do mundo, separando-os por país e região. Assim como outros, o Magic Earth Navigation Pro permite seguir as rotas de forma offline para visualizá-las em formato de listas enquanto dá informações de radares e as características do trânsito durante o trajeto percorrido.

4. TomTom GO Mobile

Desenvolvido de forma inteligente e elegante, o aplicativo de navegação da TomTom fornece informações de trânsito em tempo real que vão levar seus condutores ao destino da forma mais rápida e eficiente.

O aplicativo ainda possibilita navegação de forma offline, o que dispensa a necessidade de conexão com internet para realizar os planejamentos de percursos, além de tornar possível separar locais por favoritos para começar a dirigir aos percursos mais frequentes com um único toque no mapa.

5. GPS Brasil

Desenvolvido pela NDrive, o aplicativo de navegação vai te levar para onde você quiser da forma mais rápida, simples e completamente gratuita. Assim como outros GPS para celular, o aplicativo já vem com todo o cenário nacional instalado, acompanhado com alerta de radares e informações do trânsito em tempo real para evitar engarrafamentos e, assim, traçar as rotas mais rápidas.

6. Maps.me

O Maps.me é mais uma alternativa gratuita de GPS para celular que detalha suas rotas inteiramente offline, com navegação ponto a ponto altamente detalhada e atualizada por milhões de colaboradores do OpenStreetMap. O aplicativo também possibilita uma navegação por marcadores para que você registre os percursos mais utilizados para navegar muito mais rápido.

7. City Maps 2Go

Com dados globais, o CityMaps2Go, assim como outros GPS para celular, também fornece navegação de forma offline com mapas detalhados e especificados para que você possa construir rotas eficientes de acordo com suas próprias necessidades.

8. CoPilot GPS

Com mais de 16 milhões de motoristas, o CoPilot possui recursos avançados e rotas inteligentes para ajudar seus usuários a navegarem com muito mais confiança. Com objetivo de garantir mais segurança, a plataforma propõe minimizar a distração do motorista com visualizações claras de direção na tela do aplicativo e com instruções fáceis de ler para evitar qualquer tipo de risco durante a condução do veículo.

Todas essas diferentes alternativas vão permitir que você conheça melhor a estrada que sua frota vai percorrer antes mesmo de começar suas atividades, possibilitando uma melhora na produtividade, segurança e, acima de tudo, a garantia da qualidade de seus serviços.

É a partir do uso dessas tecnologias que muitos gestores de frotas conseguiram alcançar um nível satisfatório de seus serviços.

Gostou do artigo? Deixe nos comentários sua opinião