durabilidade dos pneus

Durante as viagens, os motoristas percorrem caminhos que podem ocasionar problemas negativos para os pneus. Esses problemas acabam diminuindo a durabilidade prevista dos pneus e aumentando os custos com manutenção.

Algumas práticas podem aumentar a durabilidade dos pneus, mas é importante estar atento e seguir orientações seguras. Pois um pneu com defeito pode ocasionar situações de alto risco na estrada.

A revista “De Olho no Pneu”, fez um estudo e indicou 5 práticas essenciais para aumentar a vida útil dos pneus sem comprometer com a segurança do veículo:

  1. Realize o rodízio de pneus de acordo com as instruções do fabricante (ou corretivamente quando necessário)
  2. Respeite o sentido do fabricante (alguns pneus podem apresentar sentido correto de rodagem)
  3. Dirija o veículo com regularidade e mantenha a velocidade constante (quanto maior a velocidade, menor a duração do pneu)
  4. Certifique-se que a distribuição de cargas está correta
  5. Utilize a pressão correta, isso proporcionará ao pneu um apoio perfeito ao solo

 

Adote essas práticas com o auxílio de um aplicativo simples. Assim é mais fácil e seguro de realizar o controle de todas essas tarefas.

O aplicativo lhe avisará quando algum dado estiver inconsistente, diminuindo o risco de registros errados, no qual acontece muito quando o controle é feito em uma planilha de dados.

A planilha não lhe avisa quando o vencimento do pneu estiver chegando e também não envia alertas para avisar que as datas foram inseridas de forma errada ou que a quilometragem está inconsistente.

E lembre-se, além de dirigir o veículo com regularidade, evitando buracos, arrancadas ou freadas bruscas, realizar um bom controle de pneus ajudará na redução de custos com manutenção do componentes do veículo e na diminuição de acidentes nas estradas.

Começar o meu controle de pneus!