Um app para controle de frotas simples de operar: conheça o Sofit! 

Gestão de frotas não é uma tarefa simples. Você precisa controlar a utilização dos veículos, abastecimentos, manutenção, locações, infrações etc. E tudo é urgente, sendo com ou sem ajuda de um sistema e app para controle de frotas. 

Índice: 

Cenário na gestão de frotas 

Agora imagine que no meio dessa gestão toda você recebe uma ligação de alguém solicitando aumento de limite mensal no cartão de abastecimento. Daqui a pouco chega, também, uma notificação no whats de outra pessoa precisando de um veículo reserva, enquanto isto na frente da sua mesa tem alguém parado aguardando para te devolver um veículo. E, assim, tudo vai embolando sem controle nenhum. 

Essa ainda é uma realidade para muitos gestores de frota. Onde documentos impressos ainda são comuns e a conferência é realizada sem a possibilidade de anexar imagens. Tudo, então, na base da confiança. 

Isso pode implicar numa gestão sem prioridades e nada eficiente. Já que, assim, assuntos de extrema importância acabam ficando para trás dando lugar à situações que podem ser facilmente resolvidas com um sistema de gestão de frota que inclui, também, um aplicativo de solicitações, checklist e painel do condutor. 

Se você se identificou com alguns desses cenários, conheça então o APP para controle de frotas Sofit e veja como as funcionalidades do aplicativo podem te ajudar no controle da sua frota. 

O que é e como o controle da frota normalmente é realizado? 

O controle da frota pode ser compreendido como a base, o alicerce da sua gestão. 

Essa é uma prática que envolve o gerenciamento dos ativos. Como pneus e condutores, até as informações sobre todos os seus veículos como entradas e saídas, manutenção, dimensionamento e controle de combustível. 

Controlar a frota envolve, enfim, organizar fluxos, gerenciar as solicitações e processos e ter uma visão ampla de tudo isso sempre que for necessário. 

O problema da falta de controle das solicitações 

Gerentes de frota estão acostumados com solicitações diárias. São telefonemas, e-mails, recados em aplicativos de mensagem como o Whatsapp e até abordagens verbais. As principais incluem: 

  • Aporte de combustível; 
  • Solicitação de Manutenção; 
  • Alterações de cadastro; 
  • Solicitações de veículo reserva; 
  • Sinistros; 
  • Carga de Combustível (cartão). 

Mapear as informações da sua frota de forma assertiva e isso inclui o registro das solicitações é, então, o primeiro passo para um controle de frotas mais eficaz. 

Já que quando recebem solicitações através de diversos meios de comunicação, muitos gestores acabam falhando nesta missão e tendo problemas futuros. 

Checando a sua frota, item por item 

Na sua empresa, existe um checklist de controle da sua frota? Por exemplo: 

  • Como você confere a situação do veículo?  
  • Ou como faz para realizar a atualização do hodômetro? 

Para boa parte das empresas, quando essa checagem é realizada, normalmente é feita através de documentos impressos ou planilhas. 

Todavia, dessa forma, a gestão acaba sendo mais suscetível a erros, já que carece de recursos adicionais super importantes, como a possibilidade de anexar uma imagem de comprovação, por exemplo. 

Como o APP Sofit auxilia no controle da frota? 

Uma das funções do APP para controle de frotas Sofit é o checklist, automatizado para a conferência dos itens dos seus veículos. E o melhor, o sistema considera as particularidades de cada empresa e é, também, personalizável. 

Assim então, você consegue checar itens com toda a segurança gerando benefícios como: 

  • Facilidade na conferência de pneus; 
  • Redução dos índices de acidentes; 
  • Diminuição de gastos com manutenções corretivas; 
  • Menos atrasos nas entregas devido a problemas mecânicos. 

Além do checklist, você e o condutor também podem acessar o painel do condutor do smartphone, e ter acesso a informações sobre os seus condutores que incluem: 

  • Um indicador de infrações que o condutor cometeu nos últimos 12 meses; 
  • Visualizar Controle de consumo de combustível; 
  • Verificar quais veículos é condutor responsável; 
  • Informações sobre a necessidade de atualização de CNH; 
  • Verificar pendências que estão aguardando alguma ação do usuário; 
  • Visualizar a última manutenção executada e, caso controle alguma preventiva, a próxima manutenção preventiva a ser realizada. 

Por que testar o APP para controle de frotas da Sofit na sua empresa? 

 

Se você ainda sofre com a falta de controle da sua frota e deseja obter um mapeamento das demandas, além de um sistema de conferência mais simples e transparente, então, solicite um teste do sistema Sofit. 

Como especialistas em Gestão de Frota temos certeza que podemos resolver juntos os problemas relacionados à sua gestão. Agende uma apresentação sem compromisso e conheça o APP para controle de frotas Sofit! 

O site da Sofit
está de cara nova!

Agora contamos com um portal exclusivo, com conteúdos completos para você, gestor(a) de frota!
 
Ah, e fique tranquilo! Você ainda poderá conhecer mais sobre o sistema da Sofit e entender como digitalizar a sua gestão de frotas.