Como a Atlas Copco aumentou em 25% a produtividade do time e otimizou a gestão de mais de 350 veículos

Vânia Vilela, explica como está revolucionando a gestão de frotas da empresa através de boas práticas com o Sofit.

A Gestão de frotas na Atlas Copco

 A falta de investimento na gestão de frota pode dificultar a análise do gestor e a tomada de decisões. Outro fator importante na gestão de frotas é o controle de custos, que é elevado para a empresa. Portanto, é essencial monitorar de perto todos os KPIs para manter os custos sob controle.

O Desafio

A falta de software para centralização e gestão de multas e manutenções com histórico dos veículos da frota, era algo que prejudicava a equipe pois não tinham o controle de quando os veículos foram mobilizados e desmobilizados, nem mesmo dos sinistros ocorridos.

“Tínhamos cerca de 10.000 planilhas, cada uma na máquina de alguém, como é que você controla uma frota assim? É como um corpo humano funcionando, não tem como coração estar fora, o braço está de um lado, o pé do outro. Para que rode tudo bonitinho tem que estar tudo dentro de um lugar só”. Vania Vilela - Gerente de Frota na Atlas Copco ( Divisão compressores)

Em grandes frotas, a integração é essencial. Hoje, a Sofit recebe uma ampla gama de informações, como sinistros, abastecimentos, manutenções e custos associados a veículos e pedágios. O workflow, em conjunto com o aplicativo, simplifica a gestão na Atlas.

A Solução

Conheça o Sofit para otimizar os processos na sua gestão de frotas!