Multas e sinistros representam custos variáveis para a gestão da sua frota, por isso, podem ser evitados. Gestores que investem neste tipo de gerenciamento descobrem que a economia gerada através de ações preventivas e de um controle minucioso, podem reduzir significativamente os gastos no final do mês.

Já pensou se em uma frota de 100 motoristas, a metade deles tiver o costume de cometer ultrapassagem forçada em local proibido, gerando multa de R$ 1.915,40, segundo a nova legislação de trânsito que, desde 2014, passou a punir com mais rigor os infratores? Digamos que cada um deles realize esse deslize apenas uma vez. Ainda assim, o rombo seria de R$ 95.770,00!

Quanto maior a frota, mais atenção o gestor deve prestar às infrações cometidas pelos condutores que impactam diretamente no caixa da empresa. É que, além de trazerem prejuízo para o negócio, as multas de trânsito sempre indicam a necessidade de reavaliar o comportamento do motorista e adotar medidas preventivas para minimizar os percalços durante a execução das entregas.

Além disso, como o controle de multas e sinistros envolve também a conscientização dos seus motoristas, você terá um time de condutores mais cuidadoso e eficiente, principalmente quando a sua política de frotas é clara sobre as responsabilidades das infrações.

Para te ajudar nesse controle, criamos uma planilha completa para gerenciar as multas de todos os motoristas da sua frota! Com um BÔNUS, dashboard para você ter uma visão geral de todas as multas!

Baixe agora a Planilha de Controle de Multas da Sofit, depois é só preencher os campos e deixar a planilha calcular para você!