Controle os custos decorrentes de sinistros com a Gestão de Sinistros da Sofit

Com nossa ferramenta, você tem informações detalhadas e centralizadas dos sinistros da sua frota, bem como o seu processo de desconto em folha.

GESTÃO ATIVA

Tenha acesso a todos os detalhes dos sinistros da sua frota, permitindo um acompanhamento detalhado de cada ocorrência e uma gestão ativa para prevenção, como capacitação de condutores, planejamento de novas rotas, reforçar as rotinas de manutenção preventiva e muito mais.

DESCONTO EM FOLHA

Ao final de todo o processo de mapeamento e classificação do sinistro, é hora de fazer o desconto em folha desse sinistro para o funcionário, à vista ou de forma parcelada.

HISTÓRICO DE SINISTRO

Tenha um histórico detalhado de cada ocorrência de sinistro integrado com a gestão de veículos e condutores. Assim, você consegue acompanhar no tempo quais os veículos que sofreram quais tipos de sinistro em quais datas, assim como acompanhar o histórico de cada condutor por incidente.

Um recurso do SofitView para gestão de sinistros, com informações detalhadas e centralizadas para uma gestão mais acurada dos custos envolvidos bem como da recuperação desse custo através do desconto em folha.

Através deste recurso, você poderá gerenciar seus sinistros por tipo, analisar custo de sinistro por centro de custo, filial, placa ou condutor, acompanhar o processo do sinistro no aplicativo através da ordem de serviço, comparar o custo previsto x custo realizado do sinistro e realizar o desconto em folha.

Gerenciar os sinistros por tipo, analisar os custos, acompanhar o processo de abertura de ordem de serviço e execução do serviço, medir tempo de indisponibilidade do veículo, comparar custos previstos x realizados, e por fim, realizar o desconto em folha.

Antes, com um sistema não tão flexível e sem padrão definido para relatórios, a empresa não conseguia analisar as informações de forma efetiva. Hoje, com a solução baseada na web da Sofit, conseguimos padronizar e centralizar todas as informações.

Quando fui designado para resolver os problemas da manutenção, o primeiro desafio enfrentado foi a quantidade de planilhas com várias informações que precisavam ser reunidas para ter uma visão de como estava a nossa manutenção. Após a implantação e sucesso na gestão da manutenção com o Sofit, as outras unidades aderiram ao sistema e hoje temos todos dados consolidados, relatórios de rápida visualização (o que leva a uma rápida tomada de decisão) e mapeamento da causa dos problemas que surgem. Com ajuda do Sofit e o empenho de todos nossos colaboradores, trouxemos uma mudança significativa em nossos processos e na maneira como fazemos a gestão da manutenção.

A partir da implementação da ferramenta obtivemos maior agilidade nos processos e mais segurança para a tomada de decisões. Tanto o processo de fechamento de contrato quanto a implementação da solução foram muito simples, após utilização em fase de testes online que durou cerca de 60 dias, foi só fazer a conversão.

Para um gerenciamento eficiente da frota é necessário bons parceiros, em uma junção de ideias, desafios, erros e acertos construindo um caminho de estabilidade, segurança e sucesso. Tem sido assim a nossa jornada com a Sofit, dentro destes 4 anos a melhoria contínua foi bastante compreendia e assumida por eles, e isto tem nos ajudado a alcançar uma gestão de frota com resultados mais sólidos e eficazes.

Em vinte dias após a implantação do SOFIT eu já tenho informações de forma ágil e rápida para poder tomar uma decisão. O Sofit hoje é um apoio fundamental para que eu possa fazer gestão de fato. SOFIT É EVOLUÇÃO!

FAQ

Você poderá analisar os tipos de sinistros, análise de custos, acompanhamento do processo de sinistro, comparar custos previstos e realizados.

Não. É um recurso disponível no SofitView! Fique a vontade para utilizá-lo e extrair o melhor da gestão de sinistros.

Sim! O sistema não só permite que você faça o desconto em folha, como também tem a função de parcelamento para casos onde o valor exceda os 30% que a legislação permite descontar no salário do funcionário.

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