motivos para o gestor de frotas investir em tecnologia

Todo gestor de frotas sabe da importância de se controlar as informações sobre os veículos e viagens. Porém, a forma como isso é realizado pode ser a diferença entre resultados positivos e outros nem tanto assim.

É fato que a tecnologia está em todo lugar – inclusive nos processos de gestão. Porém, muitos profissionais ainda têm receio de mudar processos com os quais já estão acostumados a fazer manualmente. Alguns gestores de frota, por exemplo, utilizam anotações em cadernos e/ou planilhas para controlar seus veículos.

Se você é um deles, queremos lhe mostrar cinco grandes motivos pelos quais você deveria investir em tecnologia para controlar sua frota.

 1. Mais economia 

A princípio, pode parecer que tecnologia significa mais gastos para a empresa, já que demanda investimento. Porém, esse investimento é compensado com os resultados obtidos. Com a utilização de recursos tecnológicos, o gestor de frotas consegue controlar melhor as atividades e prever com mais eficiências as necessidades – evitando gastos surpresas e desnecessários.

 2. Mais Produtividade

A tecnologia pode ser aliada de sua produtividade. Com ela, é possível automatizar processos, dando mais agilidade e dinamismo à gestão. Assim, se manualmente você faz um relatório em 15 minutos, por exemplo, é possível reduzir pela metade esse tempo com o auxílio de softwares – gerando mais relatórios, e, consequentemente, mais informações.

 3. Mais Segurança

“Errar é humano”. E é justamente por isso que a tecnologia é tão importante para a gestão dos veículos de sua frota. Quando um trabalho é realizado manualmente, não se pode prever quando um erro vai acontecer – todos nós somos passíveis de falhas. Com o uso de tecnologia, como softwares de gestão de frotas, você diminui consideravelmente a chance de erro, já que os processos são automatizados.

 4. Mais Tempo

Com processos mais ágeis e eficientes, você não ganha apenas economia de dinheiro, mas de tempo também. Com o uso da tecnologia em sua gestão de frotas, as atividades operacionais podem ser feitas com mais rapidez, dando mais tempo para você analisar as informações e pensar estrategicamente nas operações, além de poder gerenciar com mais tranquilidade os profissionais de sua equipe.

 5. Mais resultados

Como você pode ver nos 4 motivos anteriores, a tecnologia só tem a contribuir com a sua gestão de frota. Não há por que temer seu uso. Lembre-se que ela será sua aliada, e não sua inimiga. Enquanto ela é útil para automatizar e agilizar os processos operacionais, você, gestor de frotas, ainda é o cérebro por trás de tudo. A tecnologia vai lhe fornecer informações e ferramentas para que possa atuar de maneira estratégica, antecipando necessidades e dando eficiência às operações e, assim, atingindo cada vez mais objetivos e trazendo mais e mais resultados.

 Ainda não está 100% convencido? Clique aqui e calcule a economia que a sua empresa pode ter investindo mais em tecnologia na gestão de frota. 

1 responder

Os comentários estão fechados.